sábado, 14 de agosto de 2010

Um pouco de Paz

O sentimento de hoje é bom, determinadas coisas ou pessoas nos fazem sentir muito bem às vezes. Inatingíveis. Sinto neste instante que essa paz nunca vai me deixar de lado, é uma paz interior, a tenho agora mais forte que há algumas horas, me sinto no dever de espalhá-la. É correto pra mim espalhar o que é bom e o que faz bem.
Todos os dias chegam à nós más notícias, seja pelos amigos, parentes, vizinhos ou pela mídia. É comum, jamais ''normal'' e aceitável que isso desperte em nós algum interesse, alguma forma de benefício. Quantas pessoas já não pararam no meio de uma viajem para ver o que resultou de um acidente mesmo sabendo que não poderíam fazer nada a não ser atrapalhar e ficaram lá, por curiosidade, para terem uma história emocionante pra contar. Sentimentos egoístas, que ao fim prejudicam à nós mesmos.
Espalha-se tantas notícias ruins, tantas fofocas a fim de demostrar superioridade, pena, prestar uma ajuda que será reconhecida que acaba-se deprimindo todos à volta. Nublando o dia.
Não há quem seja perfeito à ponto de escapar totalmente disso, mas para que fechar os olhos diante de nós mesmos? Para que errar sabendo que se está errando?
Se nos policiarmos quando nos vem tais sentimentos ao invés de nos preocuparmos com fingimentos e máscaras cotidianas vamos viver uma vida mais sincera, mais clara, mais feliz.
Se a leveza e a paz são bons sentimentos busquemos cultivá-los, alimentá-los ou padeceremos com os males do século: A depressão, a inveja, o egoísmo, a falsidade, a burrice.

Um comentário:

  1. Se a gente nós conseguirmos mudar a nós mesmos... já é uma grande coisa, se conseguir passar isso adiante é melhor ainda. Estamos hj em dia tão acostumados com sentimentos estressantes, a raiva, entre outras coisas que quando aflora um sentimento bom a gente nem se da conta, isso ai vamos cultivar o que temos de bom e espalhar pra fazer um mundo mais alegre...

    Ahh legal teu blog.. eu n sei de qm q tu é irmã xD heheheh n lembro pra quem eu falei .. mas enfim legal teu blog.. Continua escrevendo ai \o

    ResponderExcluir