segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Boa noite

Que diferença há entre ser e poder ser? De tudo o que eu quis houveram outros quereres, de minha maior vontade, vontades alheias. Da minha certeza, incertezas, caprichos.

E se eu dormisse pela tarde, escrevesse à noite e trabalhasse pela manhã? E se eu estivesse ao seu lado 80% do dia, se eu fizesse todas as refeições à hora que ela quer? Eu estaria contente e ela ainda infeliz...
Eu posso então dormir e ouvir um pouco o vento, o esfriar do asfalto, o zunido chato do pernilongo.. Eu posso imaginar o borbulhar do riachinho, o cajueiro, a pedra do caminho e sonhar que eu vôo um vôo infinitamente intenso, sem pausas pro susto novo que me acorda mesmo sorrindo.
Mas agora eu incomodo. As luzes acesas atrapalham um sono forçado. Um vento bruto me leva mais rápido as cobertas protetoras. Ontem eu tive um sonho ruim.
Boa noite passarinhos que dormem em cima de mim. Boa noite gato do telhado, sereno da 00:00, lua cheia de dezembro, luzes de Natal. Boa noite briga de mãe e filha, deixe vir meu boa noite, durma e não acorede nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário